Queda de cabelo pós estresse, tem tratamento?

Um dos grandes fatores que causam queda de cabelo é o estresse. Quando entramos em contato com o agente estressor (que podem ser inúmeras causas). A circulação diminui em regiões periféricas fazendo com que o aporte sanguíneo diminua, levando menos nutrientes ao bulbo capilar.

O pior aproveitamento de nutrientes deixa a haste mais frágil, favorecendo a quebra dos fios.

A tensão gerada pelo estresse, faz com que substâncias inflamatórias se acumulem nas glândulas sebáceas desregulando a produção de sebo deixando o couro cabeludo mais seco ou extremamente oleoso

O aumento da noradrenalina e outros hormônios adrenérgicos, faz com que diminua o crescimento do fio.

Além disso, alterações no sistema imunológico causam inflamações no couro cabeludo, o que afeta o nascimento de novos fios.

Todos esses fatores geram ou agravam a queda capilar.

A melhor forma de controlar a queda capilar gerada pelo estresse é administrar de forma correta os estressores, aumentar a resistência e mudar a forma como enfrentar o estresse.

Outras terapias que ajudam nesse processo é a intradermoterapia com ativos específicos, suplementação com a tirosina, que diminui a inflamação e diminui a ação da noradrenalina, fazendo os fios voltarem o crescimento normal! Como existem diversas formas de queda de cabelo o ideal é sempre consultar um profissional capacitado antes de realizar qualquer tratamento estético.

ℕ𝕠𝕤𝕤𝕠 𝕗𝕠𝕔𝕠 𝕖́ 𝕒 𝕊𝕒𝕦́𝕕𝕖 𝕕𝕠 𝕊𝕖𝕦 ℂ𝕠𝕦𝕣𝕠 ℂ𝕒𝕓𝕖𝕝𝕦𝕕𝕠 𝕖 𝔽𝕚𝕠𝕤, afinal “lugar de cabelo é na cabeça”🍃

Agende sua avaliação tricoscópica e tire suas dúvidas.

📲 Agende seu horário
WhatsApp: (21) 26512076
📍 Av. Comendador Teles – 2575- Vilar dos Teles -SJM -RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Olá! Bem-vinda(o) ao site.
Podemos ajudá-la(o)?