Como proteger os cabelos loiros da piscina

O sol é o principal causador de danos aos cabelos, mas não é o único inimigo dos fios durante o verão.

O sal presente na água do mar e o cloro na água da piscina podem deixar o cabelo ressecado, opaco e embaraçado se ele não for bem cuidado durante os meses de calor.

Por isso, é importante aprender a proteger as madeixas desses agentes externos e a tratar os fios em casa em seguida. Essa rotina é o segredo para manter o cabelo bonito, saudável, sedoso e sem nós durante toda a estação. ☀️ 🌊 🏊

1) MOLHE O CABELO ANTES E DEPOIS DE MERGULHAR
Por mais estranho que pareça, uma das principais dicas para proteger o cabelo durante o verão é molhar os fios no chuveiro antes de entrar na piscina ou no mar. Essa ação faz com que o cabelo absorva a água “limpa” primeiro, diminuindo as chances do sal e cloro penetrarem na fibra capilar – o que, a longo prazo, pode provocar ressecamento e desbotamento.

2) APLIQUE E REAPLIQUE UM LEAVE-IN PROTETOR ENTRE OS MERGULHOS
Os produtos sem enxágue, chamados de leave-in, que são desenvolvidos para proteger o cabelo do sol geralmente formam uma capa protetora ao redor dos fios para evitar que eles fiquem superaquecidos com o calor dos raios UV. Essa proteção também pode diminuir a absorção do sal e do cloro, evitando que eles se depositem no cabelo.

3) FAZER HIDRATAÇÃO NO CABELO SEMANALMENTE É FUNDAMENTAL
O passo final da rotina de cuidados com o cabelo pós-sol é a máscara de hidratação. Ela deve ser aplicada sempre após o enxágue do shampoo para repor os nutrientes e a água perdidos ao longo do dia, revitalizando as madeixas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Olá! Bem-vinda(o) ao site.
Podemos ajudá-la(o)?